Imprensa e torcida criticam atuação da arbitragem

Apesar do resultado negativo que o Sport conseguiu na tarde deste domingo, a atuação do time foi muito elogiada pelos torcedores e também pela crítica pernambucana, mas não podemos dizer o mesmo da arbitragem de Sandro Meira Ricci e seus assistentes Enio Ferreira de Carvalho e João Antonio Sousa Paula Neto, todos do Distrito Federal. Enquanto aguardávamos a chegada dos jogadores e do treinador na sala de impresa da Ilha do Retiro, o assunto não poderia ser outro senão as falhas do trio que comandou a partida.

Muitos diziam que o São Paulo foi favorecido, não no placar, mas em jogadas que poderiam ter terminado em gols, com as faltas próximas a grande área que foram marcadas de maneira incorreta. Alguns companheiros de profissão tinham dúvidas se o primeiro gol do São Paulo, marcado por Washington, foi válido, pois há quem diga que o árbitro ou o bandeira deveriam ter parado o lance e acusa impedimento do atacante Borges, que deu o passe para o primeiro gol.

Durante a partida, muitas vezes era possível ouvir a torcida gritar “Ladrão! Ladrão”, quando percebia o que o juíz principal e os auxiliares cometiam erros. Ainda houve espaço para as expulsões de Miranda e Renato Silva para o São Paulo, por cometem faltas bruscas, e de Wilson Para o Sport, pois o árbitro interpretou que o atacante do Leão tentou simular um pênalti. Resta-nos esperar se a diretoria do Sport vai tomar alguma providência contra o trio.

Thiago César
Redação meuSport.com