Homero Lacerda analisa a atual situação do Leão

Neste domingo, foi publicada pela Folha de Pernambuco, uma entrevista que o repórter Felipe Amorim fez com o ex-presidente do Sport, Homero Lacerda. O ponto alto da conversa foi quando o cartola disse que a culpa pela situação que o Sport está não é do atual presidente, Sílvio Guimarães.  “O responsável por tudo que está acontecendo no Sport não é a diretoria que está lá. Eles não têm culpa de absolutamente nada. A responsabilidade é de  Milton Bivar e Gustavo Dubeux. Que disseram que iriam assumir o futebol e não cumpriram, e foi nisso que a torcida votou”, contou Homero.

Segundo ele, a má fase do time pode ser totalmente revertida com muito trabalho e garra. “Acho que estão subestimando o Sport. O Sport é capaz de mostrar a sua grandeza nos momentos de maior adversidade. Isso é um desafio. Acho que o Sport tem que levantar a cabeça e partir para cima do problema. O rubro-negro gosta de desafio. Se ganhar três partidas seguidas, a torcida vai à loucura. Sair do rebaixamento será como um título brasileiro. É mais importante não ser rebaixado do que ser campeão”, afirmou o cartola.

Em sua opinião, os problemas que o clube vem enfrentando são internos, nada tem haver com os jogadores ou com o treinador. “Para obter sucesso dentro do futebol, é preciso ter estrutura no futebol. Coisa que fiz, junto com Adelson Wanderley, em 2006, com a implantação da medicina ortomolecular e esportiva, com a compra de equipamentos de última geração, além das palestras com os melhores profissionais do Brasil e da América Latina. E o resultado foi espetacular. Conquistamos o Pernambucano de 2006, que considero o mais importante e difícil da história do clube, quando batemos um timão que o Santa Cruz tinha. Por isso digo que é necessário fazer futebol com planejamento. Gostaria muito de ter assumido o clube (nas últimas eleições). Pela primeira vez na história, eu pegaria o Sport bem. Mas vale lembrar que sempre deixei o clube na Primeira Divisão e nunca fui rebaixado”, conclui Homero Lacerda, enfatizando que nunca foi procurado pelo atual presidente, pois não há possibilidade de conversa.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Thiago César
Redação meuSport.com