Com gol nos acréscimos, Sport perde para o São Paulo por 2×1

Na tarde deste domingo, os quase 25 mil torcedores que compareceram a Ilha do Retiro puderam ver um time bem mais forte e motivado dentro de campo, mas tiveram que deixar o estádio engasgados com o gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo, fazendo o placar marcar 2×1 para o tricolor paulista. E para piorar, deixando o time na 20ª posição na tabela de clássificação do Brasileirão 2009. Os gols foram de Washington e Hugo, para o São Paulo, e Fabiano para o Sport.

No primeiro tempo, os leoninos começaram pressionando com bons lances de Wilson, belos passes feitos por Fumagalli e incríveis arrancadas de Moacir, que atuou na ala-direita, mas que abriu o placar foram os paulistas, com Washington, enquanto a defesa rubro-negra aguardava a marcação de um impedimento, aos 24 minutos. Mesmo assim, a vontade dos jogadores continuou viva, porém Ciro, FUmagalli, Andrade e Wilson não souberam aproveitar as oportunidades de empatar a partida.

Já no segundo tempo, com as entradas de Fabiano e Luciano Henrique, nas vagas de Juliano e Fumagalli, fizeram o time voltar com ainda mais garra e força para buscar reverter o placar. Com o forte apoio da torcida os jogadores rubro-negros fizeram a alegria dos 24.329 apaixonados, que viram o golaço marcado por Fabiano, aos 39 minutos. Ainda houve tempo para a estreia do atacante Lincon, para a saída de Igor. Após três expulsões, Miranda e Renato Silva para o São Paulo e Wilson para o Sport, os leoninos não tiveram competência para segurar o resultado. Depois das falhas de Moacir e Durval, o São conseguiu virar o jogo, aos 48, com o meia Hugo, fazendo os torcedores desabarem e não acreditarem no que estavam vendo.

Sendo assim, o Sport segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, após o fim da 19ª rodada, com 13 pontos ganhos, saldo negativo de 13 gols, e com um histórico de nove jogos seguidos sem vencer. A preparação para a próxima partida, diante do Barueri, na quarta-feira, na Arena Baueri, em São Paulo.

Thiago César
Redação meuSport.com