Ciro fala de sua passagem pela Seleção Sub-20

Apesar de ter sido um dos destaques do torneio preparatório para o Mundial da Categoria Sub-20, o retorno de Ciro a Ilha do Retiro foi mais tranquilo do que todos imaginavam. O atacante rubro-negro marcou quatro gols enquanto servia a Seleção Brasileira Sub-20 e espera repetir a experiência. “Foi muito bom. Primeiro alegria da minha convocação, porque todos sabem como é difícil um jogador do Nordeste chegar a uma seleção. Fiquei muito feliz, fui lá, fiz minha parte e fomos campeões. Agora estou aguardando a oportunidade de ir ao Mundial”, afirma Ciro, mesmo sabendo que não será fácil.

Segundo Ciro, todos os jogos foram emocionantes, mas destacou a partida contra o Paraguai, quando foi o goleador do time. “Fui muito respeitado nos treinos e nos jogos porque tenho um nome muito forte na mídia e eles já me conheciam. Foram quatro jogos e um amistoso. Joguei apenas os quatro oficiais, porque tinha sentido uma dor na coxa e acabei sendo poupado. Depois entrei contra o Paraguai e acabei marcando três gols. Foi tudo muito bom”, explica o atacante rubro-negro.

Um dos destaques de sua participação foi a oportunidade que teve de bater uma cobrança de pênalti. “O treinador me deu a liberdade de bater o pênalti, não que aqui eu não tenha essa liberdade no Sport, mas aqui temos jogadores mais experientes como Fumagalli, Dutra, Luciano Henrique e Fabiano. Vou estar sempre treinando para que quando houver uma oportunidade eu possa aproveitar”, finaliza Ciro, contando que aguarda o novo treinador e que espera manter a boa fase no também jogando pelo Sport.

Thiago César
Redação meuSport.com