Chamusca lamenta resultado, mas mostra confiança numa reviravolta

Com o fim da partida contra o São Paulo, que terminou em 2×1 para o time paulista, o técnico Péricles Chamusca concedeu entrevista coletiva. Com um misto de dever parcialmente cumprido e esperança de dias melhores, o treinador avaliou o jogo e afirmou que os leoninos mereciam a vitória e não a derrota de hoje. “Foram dois tempos bem distintos para nós. No primeiro tivemos pouca posse de bola e qualidades nos passaes. Já no segundo, nos dominamos o jogo e tivemos mais finalizações do que o São Paulo. Esse resultado foi injusto, pois não merecíamos a derrota”, argumenta o comandante rubro-negro.

Questionado sobre a formação do time com Juliano, atuando como volante, ao lado de Andrade, Chamusca também fez questão de explicar suas escolhas. O treinador também contou porque optou por Moacir, e não por Élder Granja. “O Fabiano vinha de uma crise médica, ficou sem jogar contra o Fluminense, passou alguns dias sem treinar, mas retomou os trabalhos, e foi bem hoje. Coloque o Moacir como titular porque precisava de agilidade pelas laterais, porque sabia que essa era uma falha do São Paulo. Ambos foram bem, pena que não conseguimos o resultado positivo”, explica o professor.

Finalizando sua entrevista, o técnico enfatizou que gostou da atuação do grupo, principalmente no segundo tempo, e demonstrou confiança numa recuperação rubro-negra no Campeonato Brasileiro de 2009. “Fiz questão de reunir os atletas e parabenizá-los pela segundo tempo de hoje. Temos que sair daqui com a cabeça erguida, porque jogamos com um adversário díficil. Esse segundo tempo nos dá esperança de que nossa equipe vai conseguir os resultados e sair dessa situação”, conclui Péricles Chamusca.

Thiago César
Redação meuSport.com