BASQUETE – Time do Sport campeão nas Olimpíadas Universitárias

Representando Pernambuco através da Faculdade Maurício de Nassau, o time de basquete masculino do Sport sagrou-se campeão da Primeira Divisão das Olimpíadas Universitárias

O time masculino de basquete do Sport possui um convênio com a Faculdade Maurício de Nassau. A parceria rende bolsas de estudo aos atletas rubro-negros e, em contrapartida, a representação da universidade nas Olimpíadas Universitárias, como estão sendo chamados os antigos Jogos Universitários do Brasil – JUBs.

Sediado este ano em Fortaleza, o evento reuniu, desde o dia 14 de agosto, a nata dos atletas universitários do país, com nomes do quilate da penta-atleta pernambucana Yane Marques, medalhista do Pan do Rio de Janeiro.

A presença rubro-negra foi marcada com destaque. Vestindo a camisa da Maurício de Nassau, o basquete masculino do Sport foi campeão da chamada Primeira Divisão dos Jogos, que, na verdade, dá acesso a Divisão Especial da modalidade. A partida contra a Paraíba aconteceu nesta sexta-feira e acabou com o placar favorável de 75 a 58.

Confira a campanha vitoriosa:

17/08 – Maurício de Nassau 92 x 55 UFS (SE)
18/08 – Maurício de Nassau 122 x 11 UFPI (PI)
19/08 – Maurício de Nassau 100 x 95 UNOESC (SC)
20/08 – Maurício de Nassau 59 x 51 FEEVALE (RS)
21/08 – Maurício de Nassau 75 x 58 Lumen (PB)

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com