BASQUETE – Pernambucano masculino adulto começa neste sábado

Terá início neste amanhã, na cidade de Caruaru, o Campeonato Pernambucano 2009 de Basquete Masculino, categoria adulta. Este ano o torneio conta com a participação de 7 equipes, que na primeira fase da competição jogarão contra todas as outras uma única vez.

Os dois melhores classificados jogarão os play-offs finais em sistema melhor de 3 jogos, onde o líder da primeira fase entrará com a vantagem de 1×0. Ou seja, em caso de 2 vitórias nos play-offs para o segundo lugar da primeira fase e 1 para o primeiro, haverá jogo extra para decidir o título.

Para as demais posições (de 3° a 6°) ocorrerá uma partida apenas, após a primeira fase. Cada rodada do campeonato acontecerá em sede única, com jogos sucessivos.

Além do time do Sport, que está invicto na temporada, jogarão o Estadual as seguintes equipes: Universidade Católica, Náutico, Cabo, Garanhuns, Seleção de Caruaru e Unimed Caruaru.

A primeira rodada acontecerá neste sábado (29) em Caruaru, no Ginásio Municipal Professor Erlandes Rodrigues. O Sport entra em quadra às 15h30.

Com informações de www.basquetepernambuco.com.br,

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com