Sport vence o Goiás por 1×0 e sobe na tabela

Na noite de hoje, quase 17 mil torcedores viram o Sport voltar a vencer no Campeonato Brasileiro de 2009. Na 10ª rodada da competição, os leoninos fizeram 1×0 numa cobrança perfeita do volante Fabiano e melhorou sua situação na tabela de classificação, subindo para a 12ª posição, com 11 pontos.

No início do primeiro tempo, os rubro-negros entraram em campo apreensivos e levaram pressão dos goianos, mas aos 15 minutos, após um escanteio cobrado por Dutra, um dos zagueiros do Goiás desviou o caminho da bola com a mão e o árbitro Leandro Pedro marcou um pênalti. Aos 17, Fabiano cobra e abre o placar fazendo a Ilha do Retiro tremer.

Já no segundo tempo, o Sport voltou ainda mais retrancado. Além dos três zagueiros e dos três volantes, entraram em campo em momentos distintos Vandinho, Luciano Henrique e Andrade, nas vagas de Ciro, Fabiano e Guto, respectivamente. Com isso, os leoninos perderam força no ataque, mas ganharam na defesa. Ainda houve espaço para que o placar fosse ampliado com Guto, Vandinho, Dutra e Fabiano, mas a partida terminou mesmo em 1×0.

Com esse resultado, o Sport se afasta definitivamente da zona de rebaixamento e sobe para a 12ª colocação na tabela, com 11 pontos e saldo de gols zerado. A partir de agora, o time de Emerson Leão começa a pensar no Corinthians, adversário da próxima quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em, São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Thiago César
Redação meuSport.com