Sport perde por 1×0 para o Cruzeiro

Mas uma vez o Sport acabou perdendo muitas chances e sofrendo um gol aos 45 do segundo tempo. Jogando num retrancado esquema 3-6-1, o técnico Levi Gomes colocou Luciano Henrique como único meia e Vandinho sozinho no ataque. Tudo isso não foi suficiente para que o atacante Cléber abrisse o placar que mantém o Sport na zona de rebaixamento.

No início do primeiro tempo o Sport não se intimidou em estar jogando no Estádio do Mineirão e teve boas chances de abrir o placar, mas logo começou a perder a posse de bola para o time azulão. Aos 32 minutos, Diego Renan foi expulso, após um lance violento em cima de Vandinho, deixando o Leão com um jogador a mais durante quase toda partida.

Na segunda metade do jogo, o Sport voltou com Juliano, e ainda entraram Sandro Goiano e Guto, nas vagas de Igor, Andrade e Fabiano. Como no início da partida, o Sport teve grandes chances com Vandinho e Luciano Henrique, que não aproveitaram as oportunidades. O destaque foi o pênalti que o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou em cima do zagueiro Cesar. E aos 45 minutos, Cléber conseguiu espaço e fez o único gol da partida.

Com esse resultado, o Sport continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos. Mas o maior saldo negativo foi o número de cartões amarelos que a arbitragem distribuiu para os rubro-negros, pois seis jogadores foram amarelados, além de Dutra, que foi expulso. O próximo adversário do Leão é o líder Palmeiras, neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com