Sport empata em 3×3 com o Náutico no clássico dos 100 anos

Na tarde deste domingo, em que foram comemorados os 100 anos do “Clássico dos Clássicos”, o Sport não aproveitou a chance e empatou com o Náutico, na Ilha do Retiro. Com gols de Fabiano, Durval e Guto, para o rubro-negro, e um de Gilmar e dois de Carlinhos Bala, ambos os times terminaram a 14ª rodada na zona de rebaixamento, mas garantiram a emoção dos mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio do Leão.

No primeiro tempo, o Sport começou pressionando com Guto, Hamilton e Igor, mas foi o Náutico que abriu o placar, aos 24 minutos, com um gol de Carlinhos Bala, após uma falha da defesa leonina. Vandinho ainda teve chance de empatar o jogo, mas quem fez esse papel foi Fabiano, que aos 39 minutos, recebeu um lance perfeito de Dutra e cabeceou para o fundo das redes.

E o segundo tempo também começou quente. Com 30 segundos de jogo, César fez pênalti em Carlinhos Bala. Gilmar cobrou e virou o jogo para o Timbu, aos 2 minutos. Mesmo assim, o Sport não desanimou e após uma cobrança de falta de Dutra, o xerife Durval cabeceou e empatou novamente a partida, aos 8. Aos 22, Sandro Goiano manda para Guto e vira o jogo para o Sport. Mesmo assim, após um contra-ataque, Carlinhos Bala novamente empata, terminando a partida em 3×3.

Com o resultado, o Sport termina a rodada com 13 pontos e na 17ª colocação na tabela. O próximo adversário do Sport é o Cruzeiro, nesta quarta-feira, dia 29, às 21h50, jogando em Minas Gerais, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com