Silvio Guimarães defende a diretoria de futebol

O presidente do Sport Club do Recife, Dr. Sílvio Guimarães, falou ao vivo agora há pouco à Radio Jornal após uma série de insinuações, acusações e provocações feitas pelo comentarista e repórter desta emissora, André Luís Cabral. O mandantário rubro-negro falou de forma bastante tranquila e segura.

“Guilherme Beltrão e Álvaro Figueira estão aí há um bom tempo, conquistando títulos. Guilherme é tetracampeão pernambucano, campeão da copa do brasil, fez um bom papel na Libertadores e tem várias conquistas fora do campo também, todas engrandecendo o Sport. Álvaro chegou um pouco depois, mas também faz parte deste contexto. Pra mim renovar não é trazer dirigentes antigos, já superados, mas sim trazer gente nova. Eu trouxe o Francisco Brennand Guerra, um rapaz que vive o nosso dia a dia, é jovem e tem muito o que aprender. Trouxemos o Augusto Carreras, que se dedica de uma forma tal que nem eu entendo como ele consegue, um homem de muita qualidade e que está contribuindo demais. Trouxemos também o Roberto Moura, que está conosco nos momentos de dificuldade e aprendendo muito, e Fred Borba, que é mais um que veio da torcida. Esse negócio de pedir pra mudar a diretoria trazendo os retrógrados do passado não me convence, não nos levará a nada. Não vejo diretores mais vencedores que Guilherme Beltrão e Álvaro Figueira”, afirmou Guimarães.

Sobre a saída do técnico Emerson Leão o presidente rubro-negro afirmou: ” Desde a viagem à Curitiba que Leão estava ciente da nossa posição, pois conversamos com ele lá. Futebol é momento, é resultado, então todo o resto foi gota d´água apenas.”

Por fim, Dr. Sílvio voltou a se posicionar firme quanto a sua maneira de gerir o Sport. “Estamos conduzindo o clube com altivez, com dignidade, mesmo com toda a dificuldade do mundo. Não posso dilapidar o patrimônio do Sport, tampouco estourar a folha, trazendo jogadores acima do que disponho pra pagar. O Wilson, por exemplo, está voltando por que aceitou a proposta que nós fizemos antes dele sair. Estou sofrendo com as dívidas trabalhistas do passado e não vou deixar este tipo de herança para os que estaõ por vir. Não tenho compromisso com ninguém, somente com o Sport Club do Recife, não vou fazer loucuras. Temos jogadores de nível, confiamos neste elenco. Este momento ruim vai passar. Não vou aceitar as acusações e insinuações de alguns jornalistas. Estão tentando fabricar uma crise no Sport que não existe.”

Redação meuSport.com