Presidente dos árbitros denuncia Sílvio Guimarães no TJD

Após ler as declarações do presidente Sílvio Guimarães em um site, quando o rubro-negro declarou que temia pela segurança dos árbitros que viessem apitar jogos na Ilha do Retiro devido às constantes falhas que tem prejudicado o Sport, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), Sérgio Corrêa, decidiu levar essa declaração ao TJD.

Segundo o presidente da CONAF, é preciso se precaver pois se algo acontecer com os árbitros, Silvio Guimarães poderia ser considerado culpado. “Quero crer que essas declarações tiveram outra intenção, mas é nosso dever fazer um trabalho preventivo, para que se alguma coisa acontecer contra a arbitragem, o tribunal análise essas declarações, o torcedor é muito apaixonado e uma declaração como essa pode leva-lo a tomar desatinos”, afirma Sérgio Corrêa.

Para a partida deste domingo, contra o Goiás, foram escalados três árbitros da Fifa, tendo Leandro Pedro Vuaden (RS) como árbitro principal e Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) como auxiliares. O quarto árbitro será Nielson Nogueira Dias (PE) e o observador será Valdomiro Matias Silva Filho (PE)

Thiago César
Redação meuSport.com