Empresário diz que Sport quer o atacante Mota

O empresário Fábio Vieira, representante do atacante Mota, ex-Cruzeiro/MG e Sporting Lisboa/Portugal, afirmou que o Sport Club do Recife fez uma excelente proposta pelo jogador, sonho de consumo do Ceará Sporting/CE e do Coritiba/PR.

O agente do jogador evitou falar de valores, porém, garantiu que a oferta do rubro-negro pernambucano é bem superior à do Ceará, por exemplo. “Acho difícil ele retornar ao Alvinegro nesse momento. Porém, durante o dia de hoje estarei reunido ele para definirmos sobre o seu futuro no futebol”, declarou Vieira.

Caso o Sport acerte com o atacante não precisará aguardar pela abertura da janela de transferências internacionais para contar com seu futebol, pois o contrato de Mota com o Seongnam foi rescindido três meses antes do previsto. Porém, o jogador está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e em breve deverá estar apto para voltar aos gramados.

Enquanto esteve vinculado ao clube sulcoreano, Mota recebeu propostas do Palmeiras/SP, Flamengo/RJ, Santos/SP e Botafogo/RJ, todas recusadas pelo Seongnam.

Confira a ficha completa do artilheiro Mota:

Nome: João Soares da Mota Neto
Nacionalidade: Brasil
Naturalidade: Fortaleza/CE
Data de Nascimento 1980-11-21 (28 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,77 m
Peso: 73 kg
Clubes que já defendeu: Ceará Sporting/CE, Mallorca B/Espanha, Cruzeiro/MG, Chunnam Dragons/Coréia do Sul, Sporting Lisboa/Portugal e Seongnam Ilhwa/Coréia do Sul
Títulos que conquistou: Campeonato Cearense e 2002 e Campeonato Brasileiro da Série A de 2003

Redação meuSport.com