Emerson Leão analisa o Sport no Brasileirão 2009

Durante a entrevista coletiva que o técnico Emerson Leão concedeu, ele foi muito questionado sobre a atual situação do Sport no Campeonato Brasileiro de 2009. Com apenas 11 pontos, e na 16ª colocação, o comandante acredita que nada está perdido.

“Não existe muita diferença de uma equipe para outra, o que há é o comportamento dentro de campo. Se isso é válido, você vence, se não é você perde. Estamos passando por uma fase muito difícil, mas sabemos que não formamos um time de nomes. Outro dia eu disse que tínhamos uma equipe de coadjuvantes,  pois são aqueles que pode se tornar uma estrela posteriormente e até ganham Oscar”, explica Leão.

Segundo o treinador, é preciso ter garra e perseverança para enfrentar a crise e começar a ficar tranquilo na competição. “Já passei fases piores que essa, mas tivemos consciência e conseguimos sair. Nos últimos anos tenho aceitado convites perigosíssimos e o Sport foi mais um. Agora não posso me acostumar com o perigo, tenho que me acostumar com a calmaria”, conclui o técnico do Sport.

Thiago César
Redação meuSport.com