Em jogo de sete gols, Sport é derrotado pelo Corinthians

Hoje à noite o Sport foi valente, mas não conseguiu evitar a derrota para o Corinthians/SP, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. O Leão saiu na frente, sofreu o a virada, buscou o empate e quando estava melhor no jogo, teve um jogador expulso e logo em seguida viu o adversário marcar o gol da vitória.

O jogo começou movimentado, como  Corinthians/SP tendo maior posse de bola, mas permitindo os contra-ataques do Sport. E logo aos 12 minutos o lateral-direito Élder Granja fez um excelente cruzamento na área, colocando a bola na cabeça do volante Fabiano, que mandou para o fundo das redes: 1×0 para o Leão.

Os rubro-negros então recuaram demasiadamente a marcação, atraindo assim a equipe paulista para o seu campo e este erro foi fatal. O atacante Ronaldo, de cabeça, empatou e virou o jogo em favor dos corinthianos aos 27 e aos 34 minutos. Antes disso o goleiro Magrão já tinha feito uma extraordinária defesa, também num lance com o ‘fenômeno’.

Os times voltaram sem alterações para a etapa final, porém, o Sport seguiu marcando muito atrás e logo aos 4 minutos sofreu o terceiro gol num chute de fora da área do volante Cristian. A bola desviou no zagueiro Durval, matando assim qualquer chance do goleiro Magrão fazer a defesa.

O técnico Emerson Leão então sacou o meia Luciano Henrique e promoveu a entrada do atacante Vandinho, que mudou a história do jogo. O avançado marcou duas vezes, aos 18 e aos 22 minutos, deixando o Corinthians/SP atordoado. Aos 28 minutos Guto desperdiçou aquele poderia ter sido o gol da virada rubro-negra ao cabecear para o chão uma bola que ele poderia ter mandado direto para o gol.

Assim, quando o Leão era visivelmente superior em campo, aconteceu o lance que definiu a partida. O atacante Guto cometeu uma falta tola e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo, consequentemente, expulso do jogo. Logo em seguida o volante Moradei acertou um chute incrível e marcou o quarto gol corinthiano.

O Sport não se entregou e continuou em busca do resultado. Aos 46 minutos. em cobrança de falta, o zagueiro Durval mandou uma chutaço para a meta defendida pelo goleiro Felipe, que desviou a bola para escanteio.

Ao final da partida os rubro-negros queixaram-se bastante da falta de critério do árbitro Carlos Eugênio Simon, que deixou de apitar várias infrações favoráveis ao Sport e foi conivente com agressão do atacante Ronaldo contra o meia Luciano Henrique, aplicando cartão amarelo ao invés do vermelho, ainda no primeiro tempo de partida, e por não ter punido o meia Douglas com o segundo cartão amarelo, o que também acarretaria em expulsão, isto já na etapa final.

Redação meuSport.com