Alvaro Figueira confirma falha e minimiza episódio Marcelo Ramos

Responsável pelo anúncio feito hoje à tard da suposta contratação do atacante Marcelo Ramos pelo Sport, o diretor de futebol do clube, Álvaro Figueira, comentou o assunto, explicando toda a situaçaõ e encerrando a questão.

“Num primeiro momento, lá em Curitiba, quando a possibilidade de trazermos Marcelo Ramos surgiu, Emerson Leão não se posicionou nem contra nem a favor, então, a Diretoria entendeu que deveria trazer o atleta, uma vez que consideramos ser um jogador que seria importante pra nós. Demos continuidade às tratativas, acertamos tudo com o Marcelo, porém, nosso treinador, antes do jogo de hoje, posicionou-se contrário a vinda do atleta”, externou Figueira.

Ainda sobre este assunto, Álvaro comentou: “- Assumo a falha de comunicação, fui eu mesmo que errei. Estou tranquilo quanto a isso pois estamos trabalhando sério e trabalhando muito. Não há qualquer tipo de problema de relacionamento entre técnico e diretoria, houve apenas uma falha de comunicação. Havíamos acertado tudo com o atleta, mas não havia a confirmação por parte do nosso treinador.”

Por fim, o dirigente rubro-negro garantiu que o clima entre o técnico e os diretores é cordial e todos os assuntos são tratados de forma franca e direta. Sobre a forma como Emerson Leão se posicionou na coletiva, Figueira declarou não ter visto nada demais. “Não achei que o Leão foi desrepeitoso, ele apenas respondeu à altura das provocações e insistências da imprensa. Tenho respeito por ele como profissional e como amigo e tenho certeza que ele também tem por mim.”

Redação meuSport.com