Sport faz 3×1 no Grêmio e sobe na tabela do Brasileirão 2009

Parece que a fumaça das fogueiras em homenagem a São Pedro não conseguiram desviar o foco dos jogadores do Sport, que na noite de hoje golearam a equipe do Grêmio, por 3×1, na Ilha do Retiro. Os goleadores da noite foram os estreantes Fabiano e Élder Granja e por fim Fumagalli. Os gaúchos descontaram com Jonas. O resultado fez a alegria dos quase 15 mil rubro-negros que compareceram ao Estádio Adelmar Costa Carvalho para ver o Leão sair da lanterna e subir para 15º lugar no Brasileirão.

No primeiro tempo do jogo, a torcida do Sport pôde perceber que o time é realmente outro devido a nova postura que os jogadores demonstraram em campo, tanto que, aos 18 minutos, Hugo deu um passe para Ciro que encaminhou para Fabiano, que abriu o placar fazendo seu primeiro gol com a camisa do Leão da Ilha. Se não houvesse desperdiçado tantas chances, os rubro-negros poderiam ter aumentado a vantagem com Ciro, Wilson, Élder Granja e até com o capitão do time na noite de hoje, Sandro Goiano. Ainda houve espaço para a entrada de Fumagalli para a saída de Hugo.

Na segunda metade do jogo entraram em campo Dudé e Weldon, nas vagas de Hamilton e Ciro, mas foi Jonas, do Grêmio que fez o gol e empatou a partida, aos 19 minutos, empatando a partida. A torcida sofreu até os 39 minutos, quando Fumagalli passa a bola para Dutra, que manda para Élder Granja e o lateral-direito não despediça e faz o segundo gol rubro-negro. Cinco minutos depois, aos 44, Fumagalli recebe um passe perfeito de Sandro Goiano, entra na área e faz um golaço, consagrando a vitória do Sport em 3×1, em cima do tricolor gaúcho.

Com esse resultado e com o fim da 8ª rodada, o Sport saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro e assumiu a 15ª posição na tabela de classificação. Agora o Sport passa a pensar no Santos, adversário do próximo sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

Thiago César
Redação meuSport.com