Sport é o campeão de indisciplina do Brasileirão 2009

Foi divulgada pelo site globoesporte.com uma lista com os times mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro, até a sétima rodada competição, e o Sport é um dos líderes nesse quesito.

O número de cartões amarelos que o Sport recebeu em sete jogos é de impressionar, foram 25, uma média de 3,57 por jogo. Outro retrato dessa situação é o numero de faltas cometidas, quando o Leão da Ilha lidera com 151, com média de 21,7 por partida.

Outro número negativo é o número de derrotas. Até o momento foram quatro em sete jogos, mesma situação de Cruzeiro, Coritiba e Atlético Paranaense. O Sport também figura na lista dos que menos venceram, com apenas uma vitória, mesmo número que Atlético Paranaense, Avaí, Botafogo, São Paulo e Goiás.
 
Porém, o Sport também tem motivos para se orgulhar. Weldon é um dos artilheiros da competição, com quatro gols. Outro detalhe é que o zagueiro Cesar é um dos campeões de roubo de bolas, ocupando o segundo lugar, com 21 roubadas, em seis jogos, com uma média de 3,5 por jogo. Ele perde apenas para Pierre, com 22 roubadas, em quatro partidas.

Thiago César
Redação meuSport.com