Presidente do Sport fala sobre o caso de Elizeu

Mais uma vez o presidente Silvio Guimarães falou sobre o caso do volante Elizeu e reafirmou que ele tinha contrato com o Sport e explica bem a situação. “O Eucrésio Lemos, vice-presidente de futebol de base, entregou uma lista com 12 atletas que estouraram idade e indagou o que o Sport faria com eles. Convoquei então uma reunião e Nelsinho Batista quis contar apenas com o goleiro Saulo e o atacante Everton Felipe, mas eu quis Elizeu e Muller e pedi para Nelsinho avaliar melhor os dois por 30 dias”, explica o dirigente.

Sobre as acusações do empresário, que disse que havia uma dívida do Clube com o jogador, o presidente também fez questão de deixar tudo às claras. “Temos 104 atletas e não é possível manter tudo em dia, a questão do FGTS é regularizada à medida que os garotos vão rendendo e subindo. Já os salários estão e sempre estiveram rigorosamente em dia”, acrescenta Silvio Guimarães.

Especificamente sobre o caso do sumiço de Elizeu, o presidente confirmou que o Departamento Jurídico do Sport está agindo. “Entraremos com uma representação na CBF com cópia para a FIFA contra o Gallante, pedindo a cassação da sua credencial de agente FIFA, pois ele não respeita as regras básicas desta função, não tem ética profissional”, finalizou o presidente.
 
Thiago César
Redação meuSport.com