Paulo Baier troca o Sport pelo Atlético/PR

O meia Paulo Baier irá continuar defendendo as cores rubro-negras, mas o escudo será diferente, o meia assinou contrato ontem a tarde com o Atlético/PR. Mesmo o treinador Emerson Leão afirmando que queria contar com o atleta em seu grupo, o meia preferiu realmente ser negociado, pois segundo ele não teria mais clima para jogar no Sport, após a confusão com o antigo treinador, Nelsinho Batista.

Para obter o meia, o Atlético/PR teve que desembolsar  quantia de 275 mil reais, enquanto Baier precisou devolver parte das luvas recebidas ao assinar com o Leão e o salário do mês de maio. Paulo teve uma curta passagem pelo o Sport, onde conquistou o pernambucano de 2009. O jogador deve ser oficialmente apresentado no novo clube antes do jogo deste domingo, contra o Atlético/MG, na Arena da Baixa.

Com a saída de Paulo Baier, o rubro-negro pernambucano agora busca um volante, para o lugar de Daniel Paulista, que irá passar 6 meses longe dos gramados devido a uma lesão, e um meio-campo, para suprir a saída de Baier. Especula-se que para o meio-de-campo os nomes mais cotados são: Elton, ex – Corinthians/SP, que atualmente está atuando no Al – Rayyan, do Qatar, ou Ramon, ex – Atlético/MG, que já atuou com Leão no clube mineiro, e está atuando no CSKA, da Rússia.

Ygo Saturnino