Fumagalli empolgado com a chegada de Leão

A contratação de Emerson Leão foi muito comemorada pelo grupo de jogadores do Sport, em especial pelo apoiador Fumagalli. O camisa 7, que já teve a oportunidade de trabalhar com o técnico em outras equipes , entende que o clube precisava de alguém com esse perfil para o comando.

“Trabalhei com o Leão em 98 e 99 no Santos. Ele foi técnico do Verdy, do Japão, e me levou para lá na época. Trata-se de um vencedor. Precisávamos de um treinador com esse perfil para dar uma chacoalhada no grupo”, comentou Fumagalli, que recuperou sua vaga na equipe titular.

Leão mudou o esquema do 3-5-2 – que Nelsinho utilizou por quase dois anos – para o 4-4-2. No entanto, Fumagalli não vê problema na modificação e espera ver o grupo entrosado rapidamente.

“O Leão gosta de atuar nesse esquema. A partir do momento que o time alcançar o entrosamento necessário, vamos render mais. Jogamos dessa forma com o Nelsinho no início do trabalho dele no Sport e obtivemos êxito. Tenho certeza que agora não será diferente”, finalizou o apoiador do Leão da Ilha.

Emerson Leão foi apresentado na manhã desta quinta-feira. À tarde, o técnico comandou o primeiro coletivo e armou o meio-campo da equipe com Eliseu, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Fumagalli.

O próximo confronto do Sport será contra o Flamengo, domingo, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Amaral