Sport faz um 1×0 no Palmeiras, mas perde nos pênaltis

Raça. Essa é a palavra que melhor define a partida de hoje, quando o Sport venceu o Palmeiras por 1×0, nos 90 minutos. Mesmo com total domínio de jogo, os leoninos não conseguiram cobrar bons pênaltis e acabaram sendo desclassificados da Copa Libertadores 2009. O gol saiu dos pés de Wilson.

Jogando com o esquema 4-4-2, com Luciano Henrique, Ciro e Andrade, o Sport pressionou o Palmeiras durante todo o primeiro tempo. Paulo Baier, Ciro, Dutra e Wilson desperdiçaram chances claras de gols, e poderiam definir a partida, pois o goleiro Magrão quase não teve trabalho na defesa. Mais uma vez, Daniel Paulista teve que ser substituído por Sandro Goiano, por sentir fortes dores no joelho e na coxa. E ainda houve um pênalti em cima de Luciano Henrique que nõa foi marcado por Carlos Chandia.

No segundo tempo Nelsinho voltou direto com Fumagalli na vaga de Paulo Baier, e depois teve que trocar Andrade por Moacir, devido às dores que o jogador estava sentindo no peito. Até que, aos 37 minutos, Wilson balançou as redes e fez a festa dos mais de 28 mil torcedores que compareceram a Ilha do Retiro, levando a decisão para os pênaltis.

Na primeira cobrança palmeirense, o goleiro Magrão defendeu. Depois, Luciano Henrique perdeu para o Sport. Depois disso, o Palmeiras não desperdiçou nenhuma chance e os leoninos perderam mais três, com Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra. Terminando em 4×1 para o time paulista.

Agora o foco do Sport é o Campeonato Brasileiro de Série A, quando o Leão enfrentará o Vitória, na Bahia, já neste domingo, dia 17, às 18h30.

Thiago César
Redação meuSport.com