Sport empata em 2×2 com o Botafogo jogando no Rio de Janeiro

A noite de hoje parecia que seria de vitória para o Sport, pois até o fim da primeira metade do jogo, o Leão vencia por 2×0, com gols de Wilson e Weldon. Porém, no segundo tempo, o Botafogo acabou conseguindo empatar a partida com Tony e Fahel, e se mantém na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2009, jogando no Estádio Engenhão, pela 4ª rodada.

No primeiro tempo o Sport entrou com tudo. Prova disso, foram os grandes lances que os jogadores rubro-negros conseguiram fazer, mesmo jogando fora de casa. E logo no início, Dutra avança pela esquerda, manda para Weldon, que coloca a bola nos pés de Wilson, que abre o placar, aos 7 minutos, para os pernambucanos. Depois de grandes defesas de Magrão, o Sport chega a mais um contra-ataque e, aos 20, Weldon marca um golaço, fazendo 2×0.

Já no segundo tempo, o Botafogo voltou com duas alterações, que acabaram desestabilizando a defesa rubro-negra, porque aos 15 minutos, Tony faz o primeiro gol dos alvinegros. O Sport ainda teve chances de fazer mais gols com Luciano Henrique, Weldon e Wilson. Até que aos 28 minutos, Hamilton é expulso, e aos 39, depois de um escanteio, Fahel empata o jogo. Ainda houve espaço para as estreias de Juliano, Eliseu e Dudé, mas o grande salvador do Leão foi o goleiro Magrão.

Sendo assim, o Sport ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro de 2009 e, por enquanto, se mantém na 18ª colocação na tabela. O próximo desafio do Leão é no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com