Sport vence Colo Colo por 2×1 e faz a festa na Ilha

Uma noite que começou chuvosa, acabou estrelada para o Sport. Com a vitória de virada em cima do Colo Colo, por 2×1, o Leão passa a ser o líder do chamado grupo da morte. Com os de Rodrigo Millar, para os chilenos, e Moacir e Vandinho para os leoninos, o Sport fez a festa dos mais de 20 mil torcedores que foram a Ilha do Retiro.

Com um primeiro tempo equilibrado, jogando no 3-5-2, com Ciro e Vandinho no ataque, o Sport teve algumas chances de abrir o placar, mas não soube aproveitar as oportunidades. A equipe chilena demonstrava um futebol retrancado e tentava jogadas sempre nos contra-ataques. Destaque para as incríveis defesas de Magrão e para o bom trabalho dos zagueiros.

No segundo tempo, o Colo Colo começou assustando e abriu o placar aos 5 minutos, com Rodrigo Millar. Mas o Leão não desanimou e depois de uma bela jogada de Fumagalli, que havia entrado há poucos minutos, Moacir empatou a partida aos 15. E a virada veio aos 30, depois de uma tabela na pequena área Vandinho fez o golaço que consagrou a classificação do Sport para segunda fase da Libertadores 2009. E após três minutos de acréssimos, todos puderam soltar o grito da vitória.

O próximo desafio do Sport é na próxima quarta-feira, em Quito, diante da já desclassificada LDU. O time da Ilha soma 10 pontos e lidera o grupo, a frente do Colo Colo com sete, Palmeiras também com sete e LDU com quatro pontos ganhos.

Thiago César
Redação meuSport.com