Sport vence Central por 2×1 na Ilha do Retiro

Depois de uma manhã chuvosa, os leoninos conseguiram fazer a festa dos mais de 16 mil torcedores que compareceram, na tarde de hoje, à Ilha do Retiro para ver o Sport fazer 2×1 no Central. Com gols de Fábio Silva, para o Central, e Fumagalli e Wilson, para os rubro-negros, o time comandado por Nelsinho Batista chega mais perto do tetracampeonato.

No primeiro tempo, o Sport já começou pressionando, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Depois de uma falha de Dutra, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Aos 26, Fábio Silva cobra e marca o único gol da Patativa.

Mesmo assim, aos 29, do primeiro tempo, Fumagalli recebe um belo passe de Sandro Goiano e empata a partida. Depois de muitas chances desperdiçadas por Ciro, Vandinho, Sandro Goiano e Dutra, Wilson faz o gol da virada, aos 46 da primeira etapa de partida.

Já no segundo tempo, Nelsinho Batista coloca Luciano Henrique e Guto, nas vagas de Wilson e Ciro, além de Bruno Telles no lugar de Fumagalli. Com isso o Sport ganha mais agilidade nos contra-ataques, porém não consegue aumentar o placar. Destaque para as grandes defesas do goleiro Magrão, que fez a diferença na partida.

Com a combinação dos resultados da 10ª rodada do Pernambucano 2009, basta que o Sport empate a próxima partida para levantar a taça de Tetracampeão. O próximo desafio é domingo, dia 19, às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Thiago César
Redação meuSport.com