Sport quebra tabu e vence o Santa Cruz por 2×1

Depois de cinco anos e seis meses, o Sport voltou a vencer o Santa Cruz num clássico emocionante na Ilha do Retiro. Com gols de Marcelo Ramos, para os tricolores, Ciro e Igor, para os leoninos, o Sport chega mais perto da conquista do tetra-campeonato.

Mesmo jogando em casa, os rubro-negros não souberam aproveitar a vantagem e começaram meio perdidos no jogo, perdendo muitas chances de gol. Até que, aos 16 minutos, Marcelo Ramos abriu o placar na Ilha. Mesmo assim, nem o time nem a torcida desanimaram. O goleiro Magrão fez grandes defesas. Wilson, Luciano Henrique, Vandinho e Moacir perderam grandes chances de empatar a partida.

No segundo tempo, o Sport voltou renovado, com Ciro e Sandro Goiano nas vagas de Wilson e Daniel Paulista. E não demorou muito para o garoto artilheiro fazer a festa dos mais de 25 mil rubro-negros. Aos 9, ele recebe de a bola e marca o primeiro gol. Com 16 minutos, a Ilha do Retiro balança mais uma vez, com o golaço do zagueiro Igor, depois da falta cobrada por Paulo Baier.

Com o resultado, o Sport chega aos 25 pontos, e com saldo de 18 gols. O grande destaque foi para a festa da torcida, que gritava o tempo todo, vaiava o adversário. Foi o fator fundamental para a bela vitória na tarde de hoje.

Thiago César
Redação meuSport.com