Sport faz 3×2 na LDU e termina como líder do grupo

Mais uma vez o rubro-negro fez justiça ao slogan “O Sport que emociona, o Sport que a gente ama”, após vencer a LDU por 3×2 e terminar na liderança do grupo 1 da Libertadores. Com dois gols de Andrade e um de Igor, para os leoninos, e Spinola e Vera para os equatorianos. Destaque também para as grandes defesas de Magrão.

Mesmo com total domínio de jogo do Sport, foi a LDU quem abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Spinola cabeceou e marcou o primeiro gol, aos dois minutos. Mas, aos 23, Andrade recebe um passe de Vandinho e marca um golaço de fora de área. Teve até direito à cobrança de pênalti, quando Magrão fez uma defesa incrível. Porém, aos 40, Vera vira o jogo para os equatorianos.

No segundo tempo, o Sport volta com Luciano Henrique no lugar de Moacir e com Igor na lateral direita. E foi da cabeça do zagueiro Igor que saiu o gol de empate do Leão, depois de um cruzamento de Andrade, aos 13 minutos. E o gol da virada veio novamente do substituto de Hamilton. Andrade recebe de Vandinho e faz o terceiro gol do Sport, aos 33.

Com o resultado, o Leão termina a primeira fase como líder do grupo 1, com 13 pontos. Em segundo segue o Palmeiras, com 10 pontos, seguido pelo Colo Colo em terceiro com 7 pontos e a LDU com 4.

Thiago César
Redação meuSport.com