Sport erra e perde por 2×0 para o Palmeiras

A noite de hoje não foi feliz para os mais de 19 mil rubro-negros que compareceram a Ilha do Retiro para assistir o duelo entre Sport e Palmeiras. Os leoninos tiveram maior posse de bola, mas erraram na defesa, e levaram dois gol, um de Keirrisson e outro de Diego Souza.

O primeiro tempo começou emocionante. O Sport entrou em campo no 3-5-2, com a volta de Durval e com Ciro e Vandinho no ataque. Com isso, os donos da casa dominaram o jogo até os 23 minutos, quando, após uma cobrança de falta, o zagueiro Mauricio encobre o goleiro Magrão e Keirrisson só completa, fazendo o primeiro gol dos paulistas. O Sport perdeu boas chances de empatar e virar com Vandinho, Paulo Baier, Ciro e Dutra.

Já no segundo tempo, Nelsinho volta com duas substituições. Sandro Goiano e Luciano Henrique, no esquema 4-4-2, com as saídas de Daniel Paulista e Moacir. Com isso, o Sport fica mais ofensivo, e cria mais jogadas. Porém o Palmeiras fica mais retrancado e aos 28 minutos, depois de um contra-ataque, Diego Souza marca o segundo gol palmeirense e faz a festa da mínima torcida alviverde. Ainda houve tempo para entrada de Weldon, na vaga de Vandinho, mas nada mudou. Paulo Baier, Luciano Henrique e Ciro quase abriram o placar e Magrão fez grandes defesas.

Com o resultado, o Sport permanece em segundo lugar do grupo 1, da Copa Libertadores 2009, com saldo de um gol. O próximo desafio do Leão na competição é na próxima quarta-feira, dia 15, novamente contra o Palmeiras, agora no Palestra Itália, em São Paulo.

Thiago César
Redação meuSport.com