Sport empata em 1×1 diante do Palmeiras

Em jogo emocionante, mas cheio de falhas da arbitragem, Sport conseguiu um importante empate. Mesmo jogando no Palestra Itália, o time da Ilha arrancou o 1×1, com um gol de Keirrisson, para os palmeirenses, e Wilson para os pernambucanos, ambos ainda na primeira metade da partida.

Jogando no 3-5-2, com Wilson e Vandinho no ataque e Andrade na vaga de Hamilton, o Sport entrou em campo disposto a vencer, porém o árbitro uruguaio Roberto Silveira, cometeu uma injustiça. Aos 13 minutos, após um ataque do Palmeiras, o juiz assinalou um pênalti que não aconteceu, pois o zagueiro Cesar não tocou na bola com as mãos. Aos 15, Keirrisson bateu e abriu o placar.

Mas o Sport não se intimidou e continuou atacando e buscando a vitória. A dupla Wilson e Vandinho deu certo, porém ambos perderam algumas chances. Até que, no finalzinho do primeiro tempo, aos 45, Paulo Baier bate uma falta, Durval empurra para Wilson que marca um golaço e empata o jogo, na marca dos 46 minutos. Na comemoração o atacante leonino levantou a camisa e acabou sendo expulso.

Já no segundo tempo, o Sport voltou igual e disposto a manter o empate, mesmo buscando vencer. Com pouco mais de 15 minutos, Fumagalli e Guto são convocados e entram nas vagas de Paulo Baier e Vandinho. Essa segunda parte da partida ficou marcada pelas grandes defesas do goleiro Magrão, os bons lances de Andrade e pelos muitos cartões amarelos que o árbitro levantou para os leoninos, mais de seis.

Com o resultado, a pequena e incansável torcida que compareceu ao Palestra Itália pode comemorar. Assim, o Sport chega a sete pontos e empata com o Colo Colo, que tem saldo de gols maior e segue em segundo lugar do Grupo 1, da Libertadores 2009.

O próximo internacional do Leão é quarta-feira, na Ilha do Retiro, diante do Colo Colo.

Thiago César
Redação MeuSport.com