Sport é tetracampeão invicto em cima do Náutico

Em uma tarde nublada a estrela do Sport brilhou e o Leão alcançou o 38º título Estadual. Em uma campanha incrível, o time da Ilha do Retiro venceu 19 jogos e empatou apenas três. Em um empate sem gols, o rubro-negro abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado e levanta a taça de 2009.

Jogando com adversário desesperado, o primeiro tempo foi de muita correria em ambos os lados. Os quase 4 mil torcedores rubro-negros que compareceram ao Estádio dos Aflitos puderam ver as grandes defesas do goleiro Magrão e a boa fase de Igor, Cesar, Durval  e dos volantes Daniel Paulista e Hamilton. Jogando no 3-5-2 os leoninos não deram brechas para o Náutico.

Já no segundo tempo, Nelsinho coloca Ciro e Andrade nas vagas de Vandinho e Daniel Paulista. Com essa mudança, o Sport ganhou mais agilidade e teve grandes oportunidades de abrir o placar com Wilson, Ciro, Paulo Baier e Hamilton, que voltou com tudo e mandou muitas bombas para o desespero do goleiro Eduardo, do Náutico.

Assim, após três minutos de acréssimos, a torcida rubro-negra calou a alvirrubra com o grito de guerra que emociona todos os leoninos, o famoso “Cazá, Cazá, Cazá”, na casa do adversário e o capitão Durval pôde levantar a 38ª taça de campeão pernambucano, o quarto seguido do Sport.

Thiago César
Redação meuSport.com