Sport denunciado no TJD/PE

Uma denúncia foi feita ao Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE) e o Sport pode sofrer as consequências da invasão de um torcedor rubro-negro no Estádio Gileno de Carli, no Cabo. Podendo perder mandos dos de campo no Pernambucano de 2010.  

O árbitro Arílson Bispo da Anunciação, relatou na súmula que um torcedor do Sport pulou o alambrado e ainda abraçou o jogador Moacir, na partida do dia 1° de Abril, paralisando a partida.

O Sport será julgado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A punição prevista para a infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) é de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda de mando de campo de uma a dez partidas. O clube foi enquadrado no § 2º do artigo 213: “caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma punição”.

Se o clube leonino tiver feito um Boletim de Ocorrência identificando o torcedor, o Sport ficará livre da acusação. A sessão da Primeira Comissão Disciplinar acontece quinta-feira, dia 30, às 19h, na sede do TJD.

Thiago César
Redação meuSport.com