NATAÇÃO – Sport mostrou força no Troféu Nordestinho

O Sport Club do Recife continua mostrando o seu prestígio na natação estadual e regional. Nos últimos dias 3 e 4 de abril, foi disputado na piscina do Parque Aquático Adolfo Teixeira o Troféu Nordestinho de Natação – Troféu Alexandre Azambuja Pussieldi 2009, categorias mirim e petiz.

O torneio contou com a participação de 16 clubes de 7 estados do Nordeste (BA, PB, PE, AL, PI, SE e RN) e com mais de 180 atletas. O destaque foi para a AABB/PE, campeã geral em todas as categorias, mas o Leão fez bonito e garantiu presença no pódio nas caegorias mirim 1 e 2, nas quais ficou com o vice-campeonato.

O Sport teve atletas de destaque como Clarissa Rodrigues e Rafael Fragoso (mirim 1), Caio Linhares (petiz 1) e Marcelo Reis (petiz 2), e a equipe do meusport.com conversou com a nadadora Rebeca Araújo, da categroria petiz 2, que assegurou sua vaga no pódio com o 3º lugar nos 50 metros costas, que afirmou determinada:  “- O resultado foi bom, mas poderia ter sido mellhor!”

Para o coordenador de natação do Sport, Eurico da Fonte, o resultado do clube foi  melhor que o esperado. “Numa competição com 16 clubes do Nordeste, nosso resultado foi acima da espectativa. Tivemos bons destaques como a Clarissa, Rafael, Caio e o Marcelo”, afirma o coordenador. O próximo compromisso dos atletas rubro-negros será nos dias 23 a 25/04 no 2º Torneio Pernambucano Pré-mirim, Mirim e Petiz, que será realizado na piscina do Clube Português do Recife. É a natação leonina em busca de mais uma conquista.

Classificação Geral por categorias:

Mirim 1:
1º lugar: AABB-PE  (615 pontos)
2º lugar: Sport-PE  (330 pontos)
3ºlugar: Clube Fenix/Nadart-AL  (88 pontos)

Mirim 2:
1º lugar: AABB-PE  (601 pontos)
2º lugar: Sport-PE  (318 pontos)
3ºlugar: Grêmio CIEF-PB  (317 pontos)

Petiz 1:
1º lugar: AABB-PE  (671 pontos)
2º lugar: Náutico-PE (285 pontos)
3ºlugar: Grêmio CIEF-PB  (241 pontos)

Petiz 2:
1º lugar: AABB-PE  (565 pontos)
2º lugar: Náutico-PE  (325 pontos)
3ºlugar: Grêmio CIEF-PB (284 pontos)

Terni Castro
Redação meuSport.com