A história do tetracampeonato do Sport

Depois de 22 jogos, 19 vitórias e apenas três empates, o Sport pôde ser consagrado tetracampeão invicto, em cima do Náutico, jogando nos Aflitos. Os heróis dessa partida ficaram marcados pela guerra e força de vontade que demonstraram em cada partida do Pernambucano 2009.

No sistema defensivo, Durval e Magrão foram os únicos que estiveram presentes nos quatro títulos do Estadual e foram importantíssimos nessa conquista. Igor, que chegou ao jogo de número 100 este ano, juntamente com Cesar na zaga, formou a melhor defesa da competição.

No meio de campo, o Leão também esteve muito bem servido. Paulo Baier, Fumagalli, Andrade, Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Daniel Paulista, defenderam, atacaram e foram fundamentais para que as bolas chegassem aos pés dos atacantes, além de serem grandes goleadores.

Nas laterais estão os maiores exemplos de determinação do time. Quem diria que Moacir passaria de volante desacreditado a um lateral-direito revelação. E o “menino Dutra”, que com 36 anos também mostrou muita força e agilidade em todos os jogos que o Sport disputou este ano.

No ataque, também o melhor da competição, Ciro, Guto, Wilson, Vandinho e Weldon, balançaram as redes e fizeram a apaixonada torcida rubro-negra vibrar, gritar e até mesmo reclamar, num campeonato incrível e emocionante para todos nós. Resta-nos torcer para que o Sport continue nesse caminho de vitórias em todas as competições que tiver para disputar em 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com