Sport vence a LDU por 2×0 e lidera o grupo

A torcida do Sport fez a festa mais uma vez na Ilha do Retiro com um 2×0 emocionante em cima da LDU, o time campeão da Libertadores de 2008. Os gols saíram dos pés de Daniel Paulista, aos 13 minutos do primeiro tempo, e de Paulo Baier, de pênalti, aos 28 do segundo tempo. Destaque também para as grandes defesas do goleiro Magrão e do esquema defensivo.

No primeiro tempo o Sport dominou o jogo, deixando poucas chances para que a equipe do Equador jogasse. Muitas foram as chances de gol desperdiçadas, mas quem abriu o placar foi Daniel Paulista. Paulo Baier deu o passe e camisa 25 não desperdiçou e mandou uma bomba de fora da área. Destaque para as belas jogadas criadas por Hamilton, Dutra, Wilson, Moacir e Ciro, que poderiam ter terminado em gols.

Na segunda metade da partida as duas equipes voltaram iguais. Até que aos 17, Ciro é substituído por Guto. Passados mais de 20 minutos de partida Wilson dá um passe perfeito para Paulo Baier, que entra na área, fica cara a cara com o goleiro e sofre um pênalti, que resulta na expulsão do goleiro da LDU. O meia bate e o goleiro reserva não segura o segundo gol do Sport.

Depois dos 30 minutos, Paulo Baier e Daniel Paulista são substituídos por Fumagalli e Sandro Goiano e saem aplaudidos pela torcida e como os dois heróis do jogo. Assim o Sport segue invicto na Libertadores, com 100% de aproveitamento, e líder do grupo com 6 pontos e saldo de 3 gols. O próximo desafio dos rubro-negros na competição é dia 8 de abril, às 21h45, também na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação MeuSport.com