Sport rebate críticas contra a arbitragem

Diante da enorme quantidade de críticas feitas por significativa parte da imprensa e pelos adversários com relação as arbitragens do Campeonato Pernambucano de Futebol 2009 e até mesmo sobre sua lisura, o meuSport.com procurou o Vice-presidente de Futebol do Sport Club do Recife, Guilherme Beltrão, para saber qual o posicionamento do Leão diante destes fatos.

“Primeiro quero dizer que isto é uma indignidade com o quadro de árbitros e com a própria Federação Pernambucana de Futebol. É preciso muito cuidado na hora de externar certas opiniões e não temos visto respeito algum por parte dos adversários e até de uma parcela da imprensa. Ano passado reclamei de Emerson Sobral no jogo contra o Central , quando ganhamos por 3×2 em Caruaru, e fomos ‘punidos’ com a esclação dele no jogo seguinte. Por que o mesmo não acontece quando a reclamação parte dos demais clubes?”, disparou Beltrão.

O dirigente rubro-negro listou ainda uma série de lances onde erros capitais foram cometidos, porém não receberam o mesmo destaque na mídia. “Na partida entre Náutico e Serrano o Antonio Hora Filho marcou um penalti duvidoso em favor do Náutico já nos minutos finais do segundo tempo. No jogo entre Náutico e Porto o penalti marcado pelo juiz não foi apontado pelo auxiliar. Na partida Náutico e Petrolina foi marcado um penalti duvidoso e a cobrança foi repetida três vezes até o Náutico fazer o gol. Já entre Cabense e Náutico, o Antonio Hora Filho compensou um erro dando um penalti inexistente em favor dos alvirrubros. Náutico e Santa Cruz hoje, o jogo estava 2×1 para o Náutico e, novamente, Antonio Hora Filho não deu um penalti claro em favor do Santa Cruz e o Vágner mais uma vez deixou de ser expulso após falta violenta. Por que ninguém falou destes lances?”

“No clássico em que vencemos o Náutico por 2×0, o Patrício Souza permitiu a violência do Náutico e distribuiu amarelos gratuitamente para o Sport, ou seja, puniu quem apanhou e não quem bateu. Quando enfrentamos a Cabense o Ricardo Tavares não deu um penalti escandaloso em cima do Moacir e também deixou o adversário bater a vontade. Reclamamos após a partida e o presidente da FPF declarou que não aceitaria pressão e que o Sport não estava jogando bola. No jogo de ontem, contra o Petrolina, a imprensa inventou um erro do juiz, mas esquece que o Neto Maranhão foi expulso por levar o segundo cartão amarelo, assim como o Elias, minutos depois, e do Dutra diante do Ypiranga. Por que eles não falam do lance onde o atacante do Petrolina carregou a bola com a mão, todo mundo viu, e por pouco não marcou o gol? Por que o juiz ignorou isso? Na vitória sobre o Ypiranga lá em Santa Cruz do Capibaribe o árbitro da Paraíba deu 6 cartões para nós em menos de 15 minutos de jogo. Contra o Porto a imprensa fez um carnaval dizendo que o juiz prejudicou o time de Caruaru, mas no dia seguinte as imagens da TV mostraram que o joagdor estava impedido realmente”, vociferou Beltrão.

Por fim, Guilherme Beltrão mostrou serenidade ao resumir a situação: “- Erros existiram contra nós e a nosso favor, porém, o mesmo aconteceu com praticamente todos os times da competição. Assim sendo, a pressão que a mídia está fazendo e as críticas que estão surgindo por parte de Santa cruz e Náutico não são atitudes corretas. Eu estou no aguardo da reação da Federação Pernambucanca de Futebol diante disso tudo, pois contra nós todos querem falar grosso e agir duramente, mas e contra os demais, como será?”

Leia mais aqui!

Redação meuSport.com