Sport na briga por Juninho Pernambucano

O Sport Club do Recife entrou na briga pelo meia Juninho Pernambucano, que recentemente declarou sua vontade de retornar ao futebol brasileiro antes de encerrar sua carreira. Aos 34 anos e prestes a conquistar o octacampeonato francês, Juninho é o maior ídolo da história do Lyon, sendo o principal responsável pela ascenção do clube no cenário europeu.

Em entrevista ao jornal carioca O Dia, Juninho Pernambucano deixou claro sua preferência pelo Vasco da Gama/RJ e pelo Sport, clubes onde têm história. Formado nas divisões do clube leonino, o meia integrou o forte time de 1994, formado pelo goleiro Jeferson, os zagueiros Adriano e Sandro, os laterais Russo e Dedé, o volante Dário, o meia Chiquinho e o atacante Leonardo, e que encantou o Brasil com um futebol ofensivo e ousado.

Segundo o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, caso Juninho confirme sua saída do Lyon e o desejo de voltar ao Brasil, o clube rubro-negro não medirá esforços para repatriar o jogador. “Dentro das nossas possibilidades financeiras, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para contarmos com o Juninho em nosso elenco. Temos todo o respaldo e apoio do presidente Silvio Guimarães nesta empreitada”, disparou Beltrão.

Redação meuSport.com