Sport joga mal e empata em 1×1 com o Ypiranga

Parece que a pouca chuva que caiu no começo da noite afetou o animo dos jogadores do Sport. Tudo parecia perfeito: Jogo na Ilha do Retiro, com o apoio da torcida e com um time cheio de estrelas. Os rubro-negros tiveram que engolir um amargo empate em 1×1, com gols de Serjão, para o Ypiranga, e Paulo Baier para o Sport.

Os leoninos começaram a partida com total posse de bola. O esquema 4-4-2 funcionou muito bem até os 27 minutos, quando a zaga e o goleiro Magrão cometem um erro, o atacante Serjão aproveita e abre o placar para o Ypiranga. Não faltaram chances dos leoninos empatarem e virarem o jogo. Ciro, Paulo Baier, Wilson e Fumagalli perderam gols feitos, frente a frente com o goleiro Gedai. O Ypiranga ainda teve o jogador Valnei expulso no final do primeiro tempo.

Mesmo com um jogador a mais, Nelsinho Batista reinicia com Luciano Henrique e Vandinho, nas vagas de Fumagalli e Wilson. Com as mudanças, a pressão no Ypiranga aumentou, até que depois de um passe de Sandro Goiano, que entrou na vaga de Daniel Paulista, Moacir é derrubado na área e aos 18 minutos Paulo Baier faz a festa dos mais de seis mil torcedores que foram a Ilha, mas ficou só nisso. O Sport teve um gol anulado e mais de 30 finalizações desperdiçadas.

Com o resultado, o time da Ilha do Retiro segue líder, com 16 pontos, mas perde os 100% de aproveitamento no segundo turno do Pernambucano 2009. O detalhe é que nesta temporada esse foi o primeiro empate do Sport jogando em casa.

O próximo desafio do Sport é sábado, dia 28, diante do Petrolina, no Estádio Paulo Coelho.

Thiago César
Redação meuSport.com