Sport faz 3×0 no Porto e volta à liderança

Numa partida que teve de tudo, de desmaios a gol impedido, o Sport venceu a equipe do Porto por 3×0. Com um gol contra do zagueiro Romero, um de Vandinho e outro de Paulo Baier, o Leão retorna a liderança do segundo turno, jogando em casa, e mantém a invencibilidade de 18 jogos sem perder em 2009.

Logo no início do primeiro tempo, aos quatro minutos, Bruno Telles mandou uma bomba, o goleiro Marcelo defendeu, mas no rebote o zagueiro Romero, do Porto, colocou a bola para dentro e abriu o placar na Ilha. Pouco tempo depois o lateral-direito Moacir se machucou e foi substituído por Jonas. O Sport ainda teve chances com Vandinho, Wilson, Paulo Baier e Jonas, porém não aumentou o placar.

Já na segunda parte do jogo o Sport voltou com o mesmo time, mas logo Nelsinho foi forçado a mudar. O zagueiro Elias sofreu uma pancada no tórax e desmaiou em campo. Com isso, Andrade entrou para substituir o atleta. Aos 18, Vandinho recebe uma bola perfeita de Paulo Baier e marca o segundo gol do Sport. Depois de comemorar com a torcida o atacante também desmaiou e foi trocado por Guto. Já no final do jogo, aos 46, Paulo Baier faz a festa dos 18.022 torcedores com o terceiro gol.

Com o resultado, o Sport é o líder do returno com 15 pontos e saldo de 10 gols e na próxima quarta-feira, dia 25, enfrenta o Ypiranga, jogando mais uma vez na Ilha do Retiro, a partir das 21h50.

Thiago César
Redação MeuSport.com