FUTSAL – Sport é campeão da Copa Minasgás

Recife, dia de aniversário da cidade. Em homenagem, a lua cheia boiava no céu das 20h. Em Santo Amaro, o Sport entrava no Ginásio Wilson Campos, do SESC. Noite quente de disputa: era a final da Copa Minasgás de Futsal. O adversário tinha nome, endereço e surpreendente número de torcedores: o Cabeça de Touro, de São Lourenço da Mata.

A partida foi movimentada e o Sport, com IBGM estampado na camisa, começou assustando o adversário em fortes chutes de Acidésio. A resposta do Cabeça de Touro veio com um chute de Marcelo raspando o poste esquerdo do goleiro rubro-negro Renato. Pouco depois, a primeira alteração no placar do jogo: após cobrança lateral, um chute de Douglas encontrou as redes leoninas num vacilo do camisa 12 da Ilha do Retiro. Sport perdia por 1×0 quando o mesmo Douglas, autor do gol, perdeu a cabeça e foi expulso por entrada violenta.

Rapidamente o técnico André Maradona promoveu as entradas de Gutemberg e Anderson. O gol saiu com calma, num petardo de Acidésio, fora da área: jogo empatado e o Cabeça de Touro tinha novamente 4 jogadores em quadra. Nos momentos finais da primeira etapa, Éden, goleiro taurino, ainda evitou pelo menos 2 grandes chances do Sport, em jogadas de Anderson e Gafanha.

O 2° tempo começou com o Sport buscando a virada. Houve um belo lançamento do capitão Edson Pelé, que estava na direita, para a ponta esquerda, onde Acidésio recebeu e chutou por cima do gol. A mudança no escore veio mesmo quando a defesa taurina derrubou o enorme Gutemberg dentro da área. Penalti cobrado com força, no meio, pela canhota de Acidésio, que decretou a vitória: Sport 2 x 1 Cabeça de Touro. Mais um título pra Praça da Bandeira.

Sport, Campeão da Copa Minasgás de Futsal. Os melhores momentos da partida serão exibidos às 11h30 no programa Desafio Esportivo, sábado, pela Tv Tribuna. Um belo começo de ano. E é só o começo!

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com