VÔLEI – Faltou pouco para mais uma vitória leonina

Depois da vitória no Campeonato Pernambucano de Futebol, a agenda rubro-negra voltou-se na tarde de ontem para o ginásio Marcelino Lopes. Era partida de Superliga, o mais importante torneio do vôlei brasileiro. 890 torcedores marcaram presença no encerramento do 3° turno e, certamente, gostaram do que foi visto.
 
Em quadra, campeãs olímpicas: Fofão, Mari e Sheilla, atletas que todo brasileiro acostumou-se a ver vencendo pela seleção. E que no Recife, jogando pelo São Caetano/Blausiegel (SP), não tiveram vida fácil. O Sport/Maurício de Nassau endureceu a partida e ficou à frente no placar em alguns momentos, valorizando o resultado. Final: vitória paulista por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/21, 26/24, 17/25 e 07/15.
 
O Leão começou a disputa com Marcelinha, Isadora, Tita, Pilão, Paula e Vivi. Entraram ainda Talita, Milca e Flávia, além da líbero Pretinha. Após 2h03 de jogo, Fofão recebeu o trófeu Viva Vôlei como destaque do dia. Com 24 pontos, Sheilla foi a maior pontuadora. Do lado pernambucano, Talita foi quem mais vezes levou a bola ao chão, marcando 15 pontos.

A próxima peleja do Sport é fora de casa, no dia 11 de fevereiro (quarta), contra o Medley/Banespa (SP), na estréia do último turno da Superliga 08/09.
 
Manoel Ferreira
Redação meuSport.com