Sport vence o Central e conquista o primeiro turno do Pernambucano 2009

Depois de dez jogos sem perder o Sport conquista seu sexto turno seguido no Campeonato Estadual. Com gols de Cesar e Moacir no primeiro tempo, e Luciano Henrique no segundo tempo, o Leão garantiu o turno e a vaga na final do Pernambucano.

Mesmo jogando fora de casa, os rubro-negros mandaram na partida. Aos quatro minutos do primeiro tempo Hamilton é derrubado, Paulo Baier cobra a falta e César cabeceia marcando o primeiro gol do Sport. Depois de levar muitos sustos, o goleiro Davi, do Central não segurou o belo chute de Moacir, depois de um passe de Paulo Baier.

Já no segundo tempo, o Sport volta com novidades. Andrade entra na vaga de Sandro Goiano, Luciano Henrique no lugar de Wilson e Weldon no de Ciro. Depois de continuar dominando a partida, Weldon é derrubado. Luciano Henrique manda uma bomba no ângulo, sem chance para o goleiro Davi e marca o terceiro gol rubro-negro.

E ainda sobrou tempo para o Central diminuir a vantagem. Aos 42, Careca marca o único gol do time de Caruaru, porém o Leão já estava com as duas mãos na taça. Agora é esperar o clássico contra o Náutico, no sábado, só para cumprir tabela.

Pelo Campeonato Permambucano de Juniores o Sport bateu o Central por 2×0.

Thiago César
Redação meuSport.com