Sport faz 2×0 na Cabense e mantém a liderança

Em uma partida difícil e com uma arbitragem cheia de falhas o Sport mais uma vez vence e continua liderando o Campeonato Pernambucano de 2009. Com gols de Guto e Paulo Baier o Leão manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento.

Com um primeiro tempo cheio de faltas em cima dos jogadores rubro-negros e sem cartões amarelos, o Sport dominou o jogo. A principal falha foi a não marcação de um pênalti pelo árbitro Ricardo Tavares. Mesmo com boas jogadas de Fumagalli, Dutra, Paulo Baier e Andrade os leoninos não conseguiram chegar ao primeiro gol.

Já no segundo, o goleiro Ivison, da Cabense, trabalhou e muito devido às mudanças do técnico Nelsinho Batista. Moacir na vaga de Jonas e Weldon no lugar de Ciro. Já aos 9 minutos, depois de um passe de Dutra, Guto cabeceia e abre o placar. Minutos depois Andrade é substituído por Juninho. Com as trocas o time ganha mais velocidade e aos 32 minutos Paulo Baier marca o segundo gol leonino depois de uma jogada com Weldon e Fumagalli. Já aos 40, o meia Fumagalli perde um pênalti.

Com o resultado o Leão continua líder, com 24 pontos e um saldo de 20 gols, e fez a alegria de 15.947 torcedores que compareceram a Ilha do Retiro. O próximo desafio é o clássico contra o Santa Cruz, domingo, no estádio do Arruda.

Pelo Campeonato Pernambucano de Juniores o Leão venceu a Cabense por 1×0.

Thiago César
Redação meuSport.com