Sport empata com o Santa e adia a comemoração do 1º turno

Mesmo jogando no Arruda, o clássico entre Santa e Sport acabou no empate com gol do garoto Ciro, aos 37 minutos, e Adilson aos 43, ambos no segundo tempo de jogo. 42.329 torcedores assistiram o embate. Destaque para o pênalti perdido por Marcelo Ramos, também ocorrido na segunda metade da partida. Mesmo assim o time da Ilha do Retiro ainda lidera com 25 pontos, contra 20 do segundo colocado.

O clássico da nona rodada do Pernambucano teve um primeiro tempo bastante equilibrado e o Sport não conseguiu abrir o placar, mas não faltaram as oportunidades. Logo nos primeiros minutos Guto cabeceia na área e quase marca o primeiro gol. Weldon e Paulo Baier também tiveram suas chances, porém a forte marcação e os erros seguraram o 0x0. Fumagalli foi substituído por Moacir.

No segundo tempo, Nelsinho coloca Andrade na vaga de Sandro Goiano e Ciro no lugar do também atacante Guto. Quando tudo parecia perdido o atacante Ciro volta a marcar, aos 37 minutos, após uma bela jogada dos leoninos. Minutos depois Pedro Henrique é derrubado na área, mas Marcelo Ramos perde o pênalti mandando a bola na trave, porém depois de um escanteio Adilson marca e deixa tudo igual no placar.

Ainda houve chance de gol para o Sport com a bela falta cobrada por Andrade, mas o goleiro André Zuba defendeu. Com o resultado de 1×1, os rubro-negros mantém a liderança e quarta-feira enfrenta o Central, em Caruaru, às 20h30, também podendo ser campeão do primeiro turno.

Já pela disputa de Juniores o Leão bateu a Cobra Coral por 3×1.

Thiago César
Redação meuSport.com