Pré-Jogo PDN: Sport x Cabense

A expectativa de conquistar antecipadamente o 1º turno cada vez torna-se maior para a torcida leonina. Afinal, enquanto o Leão se mantém 100%, seus atrapalhados adversários vão desaparecendo na tabela, como há um bom tempo estamos acostumados a observar. O desespero é tão grande que alguns clubes já sugerem até mata-mata na reta final para tentar ao menos disputar uma final.
 
Acima das fórmulas mirabolantes, o Sport segue vencendo dentro e fora de casa, como se fosse blindado aos seus oponentes. Na verdade, essa consistência é fruto de um, trabalho planejado e de continuidade que só poderia desencadear em conquistas. Vence por sabe ser competente pra isso.
 
Com 21 pontos conquistados em 7 jogos, 5 a mais que o vice-líder e 8 na frente do terceiro colocado, só um desastre será capaz de tirar a primeira fatia do campeonato das mãos do Sport. Pelo que sempre acompanhamos, desastres não costumam aparecer pelo lado da Ilha e desde então, a contagem regressiva já iniciou. O desafio maior no momento é saber se conseguirá manter os 100% até o final do turno.
 
A Cabense, adversário de hoje, teve um bom início da competição, quando marcou 10 pontos nos 4 primeiros jogos, inclusive estabelecendo o recorde de vitórias consecutivas (3) da história do clube. Depois, perdeu as 3 partidas seguintes e continua estacionado desde então (10 pontos).
 
A équipe do Cabo é arrumada e tem seu valor. Vendeu caro suas derrotas (todas pela diferença mínima) e faz uma campanha surpreendente para um time recém-promovido da segundona.
 
Deve dar trabalho, mas jogando na Ilha, caminha para a 4ª derrota consecutiva.
 
HISTÓRICO
 
Com 10 partidas já realizadas entre ambos no estadual, o Sport nunca perdeu. Sport. Venceu 7 e empatou 3.  Nos últimos 3 confrontos, vitórias do Sport.
 
Jogando na Ilha, 6 jogos, 4 vitórias do Leão, 2 empates.
 
No primeiro encontro entre ambos,  no dia 13/03/1996, empate em 0x0, na Ilha do Retiro. Jogaram pela últuma vez em 04/03/2007, com vitória rubron-negra por 3×1, no Gileno de Carli..
 
Sport x Cabense
10 jogos
07 vitórias do Sport
03 empates
Primeiro jogo: 31/03/1996, Sport 3×0 (Ilha)
Último jogo: 04/03/2007, Sport 3×1 (Gileno de Carli)
Fonte: Carlos Celso Cordeiro / RSSSF / Blog dos Números

Adethson Leite
Blog dos NúmerosExclusivo para o meuSport.com