VÔLEI – Sport vence fora e avança na tabela

Vitória. Vindas de dois jogos desapontadores para o torcedor leonino, as meninas prontamente providenciaram a melhor resposta possível. Fizeram a maior viagem (com 13h de duração e cansaço) desta Superliga, até a cidade de Araçatuba, no interior paulista. Lá, o time feminino de vôlei do Sport/Maurício de Nassau fez jus à tradição rubro-negra. Um jogo de superação e raça trouxe uma incontestável conquista. Vitória maiúscula sobre o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/22, disputada em 1h28.

A equipe pernambucana foi composta inicialmente por Marcelinha, Paula, Isadora, Tita, Pilão e Vivi. O troféu Viva Vôlei foi entregue a Isadora, maior pontuadora do Sport (13 pontos) e eleita a melhor jogadora em quadra.

Segundo o repórter Cassio Zirpoli, as atletas reuniram-se antes da partida, reconheceram o baixo rendimento das últimas rodadas e fizeram um pacto para, com o devido empenho, manter o único time nordestino na Superliga ano que vem. Os dois últimos colocados formam a zona de rebaixamento. Entre as 12 equipes, o Sport estava na lanterna. Agora, beneficiado pela derrota do Cativa/Pomerode, o Sport volta à 11ª posição. Restam 7 jogos. O próximo será em casa, sábado (31), às 20h, contra o São Caetano/Blausiegel (SP). E a torcida pode fazer a diferença no Marcelino Lopes.

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com