VÔLEI – Sport perde para o Rexona-Ades

De um lado, um time que domina o amador cenário regional e tenta consolidar-se rumo a um vôlei mais próximo do profissionalismo. O único clube do Norte/Nordeste/Centro Oeste que disputa o principal campeonato da modalidade no país. Do outro, simplesmente o líder da Superliga. Uma equipe que conta com atletas campeãs olímpicas e ainda jogam sob o treinamento do mais que consagrado técnico Bernardinho.
 
Esta introdução nos faria supor vida fácil para o Rexona-Ades (RJ). De fato, as cariocas venceram todos os sets. Os 950 espectadores que foram ao Geraldão (mas caberiam no Marcelino Lopes) viram as visitantes fecharem o set em 25/13. Entretanto, o segundo período foi surpreendente. O Leão do Norte endureceu o jogo, disputou ponto a ponto e fez o Rexona suar um difícil 29/27. Infelizmente, as rubro-negras não tiveram fôlego suficiente e marcaram apenas 11 pontos no último set.

Agora, o Sport / Maurício de Nassau segue sua participação no torneio e faz em casa suas duas próximas partidas. Atualmente na 11ª colocação, o time tem como meta o 8° lugar. O compromisso imediato é na quinta-feira (22), quando as meninas receberão, às 19h30, o Cativa/Promerode/ADP (SC), lanterna da Superliga.

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com