VÔLEI – Sport perde no tie break

O Sport / Maurício de Nassau voltou a perder ontem pela Superliga Feminina de Vôlei. Jogando no Marcelino Lopes contra o lanterna Cativa/Pomerode (SC), as meninas iniciaram a partida desconcentradas e errando bastante. Os sucessivos descuidos permitiram que as catarinenses abrissem vantagem e fechassem o primeiro set em 20/25. Com moral elevado dentro do jogo, o Cativa seguiu embalado e venceu o segundo período por 18/25.
 
Para o terceiro set, o técnico rubro-negro Adalberto Nóbrega conseguiu acalmar suas comandadas e acertá-las em quadra. O que se viu foi um Sport arrasador. Com a ajuda da torcida que cantava freneticamente, as donas da casa venceram o set com facilidade e placar de 25/11. Com o embalo do time e do público, a expectativa era de uma virada maiúscula sobre as visitantes. Mas o quarto set foi mais difícil e antecipou o que estava por vir no tie break. Escore final de 25/22 e um saldo de fortes emoções.

O set decisivo começou disputado. Mesmo assim, o Sport conseguiu fazer 14/12 e ficou muito próximo da vitória. No entanto, o Cativa cresceu em quadra, superou a pressão rubro-negra e conseguiu vencer seu primeiro jogo na Superliga, fechando o período em 15/17 depois de 2h09 de partida. A meio-de-rede Marina do Pomerode foi eleita a melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei. A atleta foi também a maior pontuadora do dia, com 16 acertos, juntamente com a rubro-negra Paula.

O próximo confronto do Sport / Maurício de Nassau é na Ilha do Retiro, sábado (24), contra o Mackenzie/Cia do Terno (MG), as 17h.
 
Manoel Ferreira
Redação meuSport.com