Sport vence Petrolina por 3×1

Uma tarde inspirada para o estreante Weldon. Em uma partida difícil, o atacante marcar dois gols, já no segundo tempo da partida, e faz a alegria dos 16.489 rubro-negros que foram a Ilha do Retiro ver o embate do Sport contra o Petrolina. O zagueiro Durval marcou o terceiro gol.

Mesmo dominando o jogo, com muito mais posse de bola, o Leão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo da partida. O primeiro gol quase saiu dos pés de Sandro Goiano, Paulo Baier, Ciro e Durval. Ainda no primeiro tempo, Sandro Goiano leva o terceiro cartão amarelo e estará fora do jogo contra a Cabense.

Já no segundo tempo, o Sport volta com Fumagalli e Weldon nas vagas de Sidny e Guto, respectivamente. Com a mudança, já aos oito minutos Weldon marca o primeiro gol do Sport, após passe de Paulo Baier. Aos 24, depois de um belo passe de Durval, mais uma vez Weldon faz a festa dos torcedores. Após dois minutos, aos 26, o zagueiro Durval faz um belo gol de cabeça depois de um escanteio.

Ainda no fim da segunda metade de jogo, Douglas marca o gol de honra do time do Sertão do Estado. E o quarto gol quase saiu dos pés de Hamilton, Dutra e Jonas, que entrou na vaga do zagueiro Cesar. Outro detalhe é o terceiro cartão amarelo levado por Durval, que também ficará fora do próximo jogo.

Com este resultado o Sport permanece líder invicto e com 100% de aproveitamento, somando agora 21 pontos na classificação do 1º turno.

Pelo Campeonato Pernambucano de Juniores 2009 o Leão não tomou conhecimento da Fera Sertaneja e goleou por 8×0.

Thiago César
Redação meuSport.com