Sport vence o Porto e recupera a liderança

Após algumas rodadas como vice, o time da Ilha volta ao topo da tabela depois que derrotou o Porto por 1×0, gol de Guto, que iniciou o jogo no ataque, na vaga de Wilson. Com o resultado, o Porto cai para segunda posição.

No primeiro tempo os rubro-negros começaram o jogo com o belo gol de Guto, que marcou o primeiro gol da rodada e o primeiro com a camisa do Leão, aos 3 minutos, após passe de Sandro Goiano. O atacante encobre o goleiro e faz a alegria da torcida leonina que encheu o Lacerdão. Devido ao esquema de marcação, o goleiro Magrão não fez nenhuma grande defesa até os 35 minutos.

Já no segundo tempo de jogo, as chances para o segundo gol saíram dos pés de Paulo Baier. Aos 21 minutos Nelsinho coloca Luciano Henrique na vaga de Ciro, Fumagalli no lugar de Paulo Baier e Andrade entra para Sandro Goiano sair. Ainda tiveram oportunidades de marcar o gol Hamilton, César, Luciano Henrique, Fumagalli e Sidny.

O próximo desafio do Sport já é nesta quarta-feira (28), às 20h30, contra o Ypiranga, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

Pelo Campeonato Pernambucano de Juniores 2009 o Leão bateu o Porto por 3×2, somando agora 10 pontos na classificação.

Thiago César
Redação meuSport.com