Sport goleia o Vitória na estreia do Pernambucano 2009

Estreia em casa é sempre um ponto a favor do Sport. Na tarde deste sábado o Leão bateu o Acadêmica Vitória por 4×0, na Ilha do Retiro. Com gols de Fumagalli, Ciro e Kássio, os rubro-negros fizeram a alegria da torcida e garantiram boa vantagem ao clube diante dos adversários.

No início do jogo o Vitória assustou o goleiro Magrão, mas o Sport pegou o rebote e respondeu com Sidny. Após o susto, o time do interior continuou tentando mais o Leão continuou a aproveitar os erros do adversário e buscando abrir o placar com lances de Ciro, Fumagalli e Sidny.

A primeira chance de gol do Sport foi aos 10 minutos, quando após um escanteio Ciro cabeceia por fora da rede, levantando a torcida, pois muitos chegaram até a gritar gol. Mas a vibração não demorou muito para acontecer. Aos 13 minutos, Ciro é derrubado na área e o arbitro Claudio Mercante marca pênalti. Fumagalli cobra, mas o juiz manda voltar devido à invasão dos jogadores. E na segunda chance, aos 14 minutos, o ídolo não desperdiça e marca o primeiro gol do Leão da Ilha.

Depois do gol, o Vitória continua tentando, mas perde uma boa chance. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Sandro Miguel bate falta e o goleiro rubro-negro defende jogando pela linha de fundo. No rebote, Ciro segue sozinho no campo do adversário e é marcado o primeiro impedimento. Poucos minutos depois Allan, do Vitória, é expulso, e o Leão aproveitou a vantagem de ter um homem a mais. Aos, 32 minutos, após passe de Wilson, o goleiro Fernando Henrique não segura e no rebote Ciro marca o segundo gol.

Aos 36 minutos, mais uma chance para os rubro-negros. Aos 36, após falta em cima do meia Sandro Goiano, Fumagalli bate a falta, mas Fernando Henrique defende. Porém, aos 40 minutos do primeiro tempo Ciro aproveita o passe de Sidny e Fumagalli e marca o terceiro gol.

Com o início do segundo tempo de jogo, o Vitória volta mais na defensiva e o Sport continua a dominar o jogo com grandes lances de Ciro, Dutra, Sidny e Fumagalli. Ocorrem também as primeiras substituições. No Vitória, Adriano no lugar de Silvano e Antônio Carlos no lugar de Hugo.  No Sport, aos 16 minutos, o técnico Nelsinho Batista começa a mudar o time colocando o meia Junhinho. Minutos depois, entram Kássio e Luciano Henrique nas vagas de Fumagalli e Wilsom.

E os donos da Ilha continuam assustando os jogadores do Vitória com lances de Ciro, Luciano Henrique, Dutra e Sidny, mas todos foram salvos pelo goleiro Fernando Henrique. Porém, já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Kássio marca o quarto gol e deixa Sport mais próximo do Tetra.

Pela categoria de Juniores o Sport também começou vencendo. O time vice-campeão brasileiro bateu a Acadêmica Vitória por 3×0.

Thiago César
Redação meuSport.com